FAQs

Dúvidas frequentes e convênios


Se houver alguma dúvida não respondida, sinta-se a vontade para enviar um e-mail ou preencher o formulário no fim da página.


  • A clínica aceita convênios médicos?

    A Clínica T Concept atende particular mas há vários planos de saúde que oferecem reembolso.

    Para saber mais sobre este benefício, entre em contato com a sua operadora ou fale com nossa equipe de atendimento – ela está à disposição para te orientar neste processo. 

  • Atendimento Particular: Por que investir nessa modalidade de consulta?

    Visando um atendimento completo do paciente, desde seu histórico familiar, histórico de saúde, queixas atuais e avaliação global da pele, é necessário uma consulta com duração de ao menos 1h, o que não é possível em um atendimento via convênio. Prezando pela saúde de nossos pacientes e um atendimento de excelência, a T Concept realiza apenas atendimentos particulares e auxilia durante todo o processo para reembolso da consulta junto ao convênio do paciente. Dessa forma, você pode ter um atendimento de excelência com o médico de sua escolha, e ainda obter reembolso do valor investido na sua saúde.

  • Meu convênio pode reembolsar o valor da consulta?

    Sim, dependendo do tipo de convênio, é possível que ele ofereça reembolso total ou parcial da sua consulta. Para saber mais sobre este benefício, entre em contato com a sua operadora ou fale com nossa equipe de atendimento – ela está à disposição para te  orientar neste processo. 

  • Como funciona o reembolso da consulta?

    Caso o seu convênio ofereça o reembolso, você fará o pagamento da consulta e a nota fiscal emitida tem que ser enviada para que  seu plano de saúde faça o reembolso do  valor previamente simulado.

  • Existe auxílio para reembolso de consultas e procedimentos?

     Sim, a equipe de atendimento pode auxiliar durante todo o processo de reembolso junto ao seu convênio, entre em contato que ficaremos felizes em ajudar.

  • Meu reembolso é menor do que o valor da consulta. A clínica divide notas para que eu tenha reembolso integral?

    Não. A divisão de notas ou recibos, a solicitação de reembolso de procedimentos não ocorridos, bem como a emissão de recibo de procedimento diverso do efetivamente realizado, constitui crime de fraude previsto no art. 304 do Código Penal Brasileiro.

  • Os exames solicitados durante a consulta podem ser feitos pelo convênio?

    Sim, podem ser realizados em redes credenciadas ao seu plano de saúde, desde que sejam cobertos pelo convênio. 

  • Procedimentos estéticos podem ser cobertos pelo plano de saúde?

    Os procedimentos estéticos não estão na relação de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), dessa forma, os planos de saúde não têm obrigação de reembolsar este tipo de procedimento. 

  • A clínica emite nota de consulta para reembolso de procedimentos estéticos?

    Não. A solicitação de reembolso de procedimentos não ocorridos, bem como a emissão de recibo de procedimento diverso do efetivamente realizado, constitui crime de fraude previsto no art. 304 do Código Penal Brasileiro.

  • A clínica atende via teleconsulta (consulta online)?

    Como na dermatologia é fundamental a avaliação do paciente, a clínica presta este atendimento somente para casos selecionados, podendo em qualquer momento do atendimento o médico solicitar a vinda do paciente até a clínica para complementar a avaliação ou realizar algum procedimento.  

  • Quais são os procedimentos realizados na clínica?

    Na clínica são realizados vários procedimentos dermatológicos e estéticos. Consulte a aba "procedimentos" para saber mais sobre os procedimentos realizados na clínica. 

  • A consulta tem direito a retorno?

    Quando necessário, o retorno da consulta é sem custo e é feito em até 30 dias da consulta a depender da disponibilidade de agenda do médico e necessidade individual do paciente.

  • Qual o horário de atendimento?

    O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 20h, e alguns sábados, das 9 às 12h.

  • Tem estacionamento no local?

    Sim, no próprio prédio da clínica tem estacionamento com manobrista (não conveniado à clínica).

Ficou com alguma dúvida?

Mande uma mensagem no nosso WhatsApp!

WhatsApp
Share by: